• Educação Com Novos Professores Em Setembro


    No seguimento da II fase do concurso público de admissão de 15 mil novos professores, arrancado em Novembro do ano passado, o Ministério da Educação "repescou”7500 candidatos com positivas do concurso passado para integrar o próximo ano lectivo, com base no decreto 102/011 de 23 de Maio.

    A confirmação é da Directora Nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Educação, Laudimira de Sousa, em declarações à Rádio Nacional de Angola.

    A quadro sénior do MED adiantou ainda que as províncias da Huíla, Cuando Cubango, Benguela e Luanda são aquelas com mais professores, visto ser as províncias com maior taxa de notas positivas.

    A Directora Nacional dos Recursos Humanos do MED confirmou que os profissionais admitidos na primeira fase já estão inseridos no sistema financeiros e poderão usufruir dos seus salários já neste mês de Julho, com excepção das províncias de Luanda e Cuando Cubango que estarão disponíveis apenas no mês de Agosto.

    Os professores ora selecionados, começam a trabalhar em Setembro do corrente ano, no início do próximo ano lectivo, enquanto os candidatos da II fase já podem consultar as listas nos seus municípios.