Foi realizada a cerimónia de entrega de menção honrosa às instituições e individualidades que trabalham em prol da conservação dos ecossistemas de Mangais em Angola.
PROTECTORES DOS MANGAIS HOMENAGEADOS PELO MED
O Ministério da Educação, através do Secretariado Permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO, realizou nesta quarta-feira, 23, no Magistério Mutu-Ya-Kevela, a cerimónia de entrega de menção honrosa às instituições e individualidades que trabalham em prol da conservação dos ecossistemas de Mangais em Angola.
A cerimónia foi presidida pela ministra da Educação, Luísa Grilo, e contou com a presença da governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho e os embaixadores da Bélgica, Joseph Smet, e da França, Daniel Vosgien.
Foram homenageados personalidades como o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, políticos, membros das Forças Armadas Angolanas, Polícia Nacional, Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, meios de comunicação, jornalistas, líderes comunitários e organizações não-governamentais, que têm participado activamente nas campanhas de restauração e conservação do ecossistema da orla costeira.
Recorda-se que os Mangais são responsáveis pela conservação de 80 por cento da vida marinha e Angola tem-se destacado, nos últimos 5 anos, com as acções da organização OTCHIVA, que tem liderado a plantação de Mangais.