med.gov.ao
MED
10 Novembro de 2023 | 01h11

NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO

O Ministério da Educação (MED) tomou conhecimento dos actos de agressão física e moral praticado pelos familiares de dois alunos, matriculados no colégio público n.º 2001, Sagrada Esperança, situado no distrito urbano do Kilamba, município de Belas, província de Luanda, contra uma das professoras, no recinto escolar, ocorrido no pretérito dia 1 de Novembro do corrente ano.

Por meio da presente nota, o MED manifesta, com veemência, o repúdio e indignação dos actos referidos, e lamenta o sucedido, pois tal atitude revela falta de conhecimento do real papel do professor no processo de ensino e aprendizagem.

O sentimento de indignação é grande, porque os pais e os encarregados de educação são parceiros no Sistema de Educação e Ensino, e são os primeiros a serem chamados a defender a integridade física e moral do professor, ao contrário do que aconteceu.

Assim sendo, o Ministério da Educação solidariza-se com a professora e a encoraja
a seguir com sua nobre missão, deixando claro que medidas serão tomadas ao causador do infausto acontecimento e a todos os alunos que apresentarem
comportamentos contrários àqueles que são cultivados na escola.


GABINETE DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, EM LUANDA, AOS 10 DE NOVEMBRO DE 2023.-




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais