med.gov.ao
MED
16 Setembro de 2021 | 00h09

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PREPARA CONDIÇÕES PARA DESPORTO ESCOLAR.

O Ministério da Educação (MED) está a criar as condições para o arranque do desporto escolar, em todo país, ainda durante o ano lectivo 20221/2022.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PREPARA CONDIÇÕES PARA DESPORTO ESCOLAR.

O Ministério da Educação (MED) está a criar as condições para o arranque do desporto escolar, em todo país, ainda durante o ano lectivo 20221/2022. Para tal, estão a ser criadas as condições de biossegurança e aguardar pelo fim do Estado de Calamidade que graça no país.

Na sua recente deslocação à província do Namibe, a ministra da Educação, Luísa grilo, salientou a importância das novas escolas, construídas no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) estarem equipadas com espaços multiusos, para a dinamização da prática desportiva, bem como desafiou os gestores escolares a organizarem o desporto escolar, quando as condições epidemiológicas assim o permitir.  

Segundo Pedro Agostinho, chefe de departamento do Desporto Escolar, a pandemia da COVID-19 exigiu medidas de distanciamento físico e paralisou a realização dos jogos, em 2021. Mas neste momento o MED está engajado na sua preparação, para 2022, tanto é que as escolas já começaram a se organizar para tal acção.

O Desporto Escolar é uma actividade que está ligada a disciplina de Educação Física e alberga as modalidades como futebol, andebol, basquetebol, voleibol, ginástica e xadrez.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais