A palestra que teve como lema "Educação Fiscal na minha Escola”, visou divulgar matéria tributária, consciencializar os alunos sobre a obrigação social e cidadania fiscal, bem como a importância da contribuição tributária para se fazer melhor acompanhamento da aplicação dos recursos do estado na despesa pública.
Leonildo Manuel, Administrador da AGT, em representação do seu PCA, exortou a necessidade de se elevar a consciência fiscal, desde a tenra idade, para que o Estado possa cumprir com as obrigações sociais.
Por seu turno, Diasala André, Director Geral do INADE, acrescentou que o protocolo com a AGT representa o reconhecimento e a importância da educação fiscal no mundo actual, particularmente para a sociedade angolana, onde as tributações são cada vez mais necessárias e justificáveis para a sustentabilidade do desenvolvimento económico-social.
Recorde-se que recentemente o INADE e a AGT assinaram um protocolo que contempla a Plano Nacional de Educação Tributária e a inserção de conteúdos programáticos sobre matérias fiscal e aduaneira nos manuais do ensino primário e secundário.