No encontro, que decorreu no Magistério Mutu Ya Kevela, a ministra mostrou aos presentes que o país, num espaço de 5 anos construiu mais de 670 escolas, com cerca de 5.651 salas de aulas e 444.245 novos alunos.
Luísa Grilo não deixou de mostrar os seis grandes projectos do seu pelouro, onde destacou o projecto Escolas de Referência, que está a mudar o conceito de 58 escolas para servirem de referências.
A titular da pasta da Educação mostrou ainda a escola virtual angolana XILONGA, bem como o projecto Todos Unidos Pela Primeira Infância TUPPI, que beneficiou 31.490 crianças e mais de 20.013 famílias.
O projecto Educação de Jovens e Adultos, que já alfabetizou mais de dois milhões em mais 86 mil turmas, o projecto Empoderamento das Raparigas e Aprendizagem para Todos, PATII, financiado em 250 milhões de dólares pelo Banco Mundial e projecto CAPPRI que capacitou 5.600 professores, foram todos abordados pela ministra.
Ainda no âmbito desta actividade, a directora dos Recursos Humanos do MED, Laudemira de Sousa, fez uma incursão sobre a carreira no sector da Educação, desde a estrutura, perfil, requisito para provimento, bem como a mobilidade, ingresso e acesso à carreira docente.
Participaram do evento os secretários de Estado do MED, Pacheco Francisco e Gildo Matias José.