med.gov.ao
MED
30 Novembro de 2023 | 12h12

INSTITUTO CERVANTES VAI EXPANDIR ENSINO DO ESPANHOL EM ANGOLA

O Instituto Cervantes vai expandir, a partir de 2024, o ensino da língua espanhola no nosso país, essa garantia foi dada pelo Embaixador do Reino de Espanha Acreditado em Angola, Manuel Lejarreta, aquando da audiência concedida nesta quinta-feira, 30, pela Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo.

Durante o encontro, onde o embaixador se fez acompanhar de membros do conselho de direcção do Instituto Cervantes, ficou patente que Angola é um parceiro estratégico, na África-subsariana, para a criação de vínculos culturais e do desenvolvimento da cooperação.

A Ministra da Educação agradeceu o interesse do Reino da Espanha e salientou que a cooperação entre os dois Estados remota desde os tempos mais difíceis da história recente de Angola e que a língua espanhola é próxima dos angolanos, porque muitos se formaram em Cuba, esperando que a cooperação seja extensiva aos diversos programas do sector da educação. 

O Instituto Cervantes é uma instituição cultural pública criada em 11 de maio de 1990 pelo conselho de ministros, dependente do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha. Sua tarefa é a promoção e ensino da língua espanhola, assim como a difusão da cultura da Espanha e da América Hispânica.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais