med.gov.ao
MED
31 Agosto de 2021 | 17h08

CUANDO CUBANGO ACOLHE CERIMÓNIA DE ABERTURA DO ANO LECTIVO 2021/2022

Aconteceu nesta terça-feira, 31 de Agosto, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, a cerimónia de abertura do ano lectivo 2021/2022, que foi presidida pela ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, em representação do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

CUANDO CUBANGO ACOLHE CERIMÓNIA DE ABERTURA DO ANO LECTIVO 2021/2022

A cerimónia de abertura do ano lectivo 2021/2022 aconteceu nesta terça-feira, 31 de Agosto, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango e foi presidida pela ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, em representação do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

No acto, o Governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, dirigiu palavras de boas vindas aos visitantes, bem como informou dos diversos investimentos que estão a ser efectuados na área da Educação.

Por seu turno, A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, no discurso de abertura do ano lectivo que começa com o lema "professores liderando e promovendo mudanças em tempo de crise”, disse que a pandemia criou diversos constrangimentos para a Educação, mas o Executivo soube mitigar essas dificuldades e criou mecanismos para o não encerramento das escolas e essa decisão permitiu aos mais de 13 milhões de alunos prosseguirem as aulas.

Segundo a ministra de Estado para a Área Social, o MED está a desenvolver projectos que visam mudar para melhor o sector da Educação e elevar o nível dos alunos formados no nosso país.

Na cerimónia, presenciada pela secretaria do Presidente da República para a Área Social, Fátima Viegas e diferentes secretários de Estado para Área Social, foi também ouvida a mensagem do aluno e do professor, bem como se procedeu a entrega material dos prémios dos vencedores das Olimpíadas de Matemática.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais