med.gov.ao
MED
03 Dezembro de 2021 | 22h12

BANCO MUNDIAL DISPONIBILIZA BOLSAS DE ESTUDO INTERNA PARA PERMANÊNCIA DE RAPARIGAS NA ESCOLA

Cerca de 250 milhões de dólares vão servir para o empoderamento de meninas e meninos, na escola.

BANCO MUNDIAL DISPONIBILIZA BOLSAS DE ESTUDO INTERNA PARA PERMANÊNCIA DE RAPARIGAS NA ESCOLA.
No âmbito do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT2), financiado pelo Banco Mundial, cerca de 250 milhões de dólares vão servir para o empoderamento de meninas e meninos, na escola.
Este foi o mote do encontro, nesta quarta-feira, 01 de Dezembro, de uma delegação de alto nível do Banco Mundial, chefiada pelo seu director regional para o desenvolvimento humano da região da África Oriental e Ocidental, Amit Dar, e a ministra da Educação, Luísa Grilo.
Na ocasião, a ministra da Educação, Luísa Grilo, destacou a parceria entre o Governo de Angola e o Banco Mundial, que se traduz em conquistas para domínios estratégicos, para o desenvolvimento da educação em Angola.
De acordo com a titular da pasta da Educação, estão asseguradas as melhores soluções para que esse financiamento ajude no sistema de aprendizagem dos meninos e meninos, em Angola.
Por seu turno, o director regional para o desenvolvimento humano para África Oriental e Ocidental do Banco Mundial, Amit Dar, disse que a presença visa discutir a parceria entre o ministério e o projecto de fortalecimento das raparigas em Angola, porque acredita que não há caminho mais directo para se alcançar a prosperidade futura de Angola do que empoderar as meninas e meninos.
"Manter as meninas na escola é a melhor maneira de eliminar o casamento precoce e resulta em menos gravidezes na adolescência, que estão correlacionadas com alta mortalidade materna e em bebês que nascem com peso inferior ao normal”, reforçou.
Participaram do encontro o secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, directores do Ministério da Educação e responsáveis do Banco Mundial.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais