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O Ministério da Educação, abreviadamente designado por MED, é o departamento governamental que tem por missão definir, coordenar, executar e avaliar a política nacional relativa ao sistema educativo, no âmbito da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário e da educação extra-escolar, bem como articular, no âmbito das políticas nacionais de promoção da qualificação da população, a política nacional de educação e a política nacional de formação profissional.

med A Ministra

LUÍSA MARIA ALVES GRILO

Veja a Biografia completa Titulares do Ministério
med Notícias
med entidades de tutela

As Entidades de Tutela são organizações autónomas que actuam em cooperação com o MED através de seu Conselho. As Entidades não são obrigatoriamente fundadas pelo Ministério, porém são incorporada pelo Governo sob a validade da Constituição.

O Instituto Nacional de Educação Especial  abreviadamente INEE é uma instituição de direito público dotada de personalidade jurídica, com autonomia administrativa, financeira, patrimonial, e científico-pedagógico especial. Tem como   missão de assegurar a implementação, execução, e acompanhamento da politica nacional da Educação Especial, orientada à inclusão escolar de crianças e alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/sobredotação.

O Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação abreviadamente INFQE é um instituição que compete "gerir e executar as políticas que visam a formação profissional do professor, técnicos pedagógicos e especialistas da administração da educação, bem como, criar estratégias para apoiar os docentes do ensino primário e secundário na sala de aula.

O Instituto Nacional de Avaliação e Desenvolvimento da Educação, designadamente por INADE é um instituição pública dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira, patrimonial, e científico-pedagógico. Tem a missão de promover e coordenar estudos relativos a avaliação do Sistema de Educação e Ensino, Gestão Curricular, execução da Política Educativa, inovação, garantia da qualidade incluindo a produção de instrumentos didáctico-pedagógico, materiais curriculares, certificação, equivalências e homologação de estudos nos níveis de Educação Pré-escolar, Ensino Primário, Ensino Secundário e Modalidades de Ensino. 

Galeria de Fotos

med projectos estruturantes
Os Projectos Estruturantes constituem uma categoria de acção composta por um conjunto de projectos que, além de implementarem políticas, buscam a reestruturação dos processos e gestão de tecnologia, a diversificação e inovação das práticas e procedimentos.
O Projecto "Todos Unidos Pela Primeira Infância” (TUPPI) é um modelo de atendimento alternativo não institucional da Educação Pré-Escolar, que visa promover o desenvolvimento integral das crianças desde o nascimento até aos 6 anos de idade, isto é, na primeira infância, mediante a aplicação de uma estratégia intersectorial, baseada no protagonismo da família e na participação activa da comunidade.
O Plano Nacional de Leitura (PNL) é uma estratégia do Executivo angolano, com finalidade de promover o gosto e o hábito pela leitura e escrita, destinado as crianças e alunos do pré-escolar, e   ensino primário e secundário.
EJA Angola é um projecto que surge para a implementação das políticas do Executivo para o desenvolvimento económico-social, onde combate ao analfabetismo e a redução do atraso escolar, entre a população jovem e adulta, constitui um dos grandes pilares.
 O Projecto Escolas de Referência (PER), é uma iniciativa do Executivo angolano e visa munir as escolas seleccionadas de todas as condições humanas, materiais e financeiras que garantam a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem em Angola. 
Objectivo 
O PER, foi concebido porque se pretende que as instituições de ensino observem elevados padrões de desempenho e alcancem os melhores resultados no domínio científico, técnico, tecnológico e cultural e na promoção da qualidade, da excelência, do mérito e da inovação.  
Observações
O PER é de âmbito nacional e abrange 51 escolas e 6 centros de formação profissional,  ainda não foi criada uma página do projecto. 

med Atribuições

1 - Na prossecução da sua missão, são atribuições do MED:

- Definir e promover a execução das políticas relativas à educação pré-escolar, aos ensinos básico e secundário, bem como às modalidades especiais e à educação extra-escolar;

- Definir e promover a execução das políticas de educação e formação profissional, em conjunto com o departamento governamental responsável pelas áreas do Emprego e da Formação Profissional;

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Canais de Atendimento

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