med.gov.ao
 
MED
24 Janeiro de 2023 | 00h01

SEGUNDA FASE DO PCER JÁ EM MARCHA

O Ministério da Educação (MED), deu início na manhã desta segunda-feira, 23 de Janeiro, em Luanda, a segunda fase de implementação do Projecto de Criação de Escolas de Referência (PCER).

SEGUNDA FASE DO PCER JÁ EM MARCHA
O Ministério da Educação (MED), deu início na manhã desta segunda-feira, 23 de Janeiro, em Luanda, a segunda fase de implementação do Projecto de Criação de Escolas de Referência (PCER), que contempla a capacitação dos professores e formadores das 58 instituições que vão beneficiadas com o arranque do mesmo.
Para a Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, que presidiu a cerimónia, a fase que se inicia é de suma importância e tem como finalidade preparar, implementar, monitorar e avaliar os planos de promoção da qualidade das escolas.
Para o desenvolvimento inicial do projecto que visa criar maior capacidade a nível dos gestores das instituições de ensino, foram escolhidas 11 escolas do ensino pré-escolar e ensino geral, 37 escolas técnico-profissional, seis centros de formação profissional e quatro escolas de magistério, este último começou a sua formação hoje, no Magistério Mutu Ya Kevela e vai durar dois meses.
Prestigiaram a cerimónia distintos membros do Executivo angolano, corpo diplomático acreditado em Angola, parceiros sociais, representantes de empresas nacionais e estrageiras e gestores escolares.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais