med.gov.ao
 
MED
03 Novembro de 2021 | 12h11

REFORÇADA PRÁTICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.

O Ministério da Educação, através do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT), está a realizar uma formação sobre o reforço de competências dos formadores, directores de escolas e professores, sobre as práticas de salas de aulas em línguas portuguesa e matemática.

REFORÇADA PRÁTICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.

O Ministério da Educação, através do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT), está a realizar uma formação sobre o reforço de competências dos formadores, directores de escolas e professores, sobre as práticas de salas de aulas em línguas portuguesa e matemática e vai decorrer entre os dias 03 a 06 de Novembro.

Na abertura do evento, o secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, em representação da ministra da Educação, Luísa Grilo, disse que esta formação visa reforçar as competências dos professores, em matéria de práticas pedagógicas, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, mas também reforçar a capacidade de gestão dos directores e gestores escolares, bem como esclarecer eventuais dúvidas sobre a implementação dos programas escolares.

Gildo Matias José disse ainda que a preocupação do pelouro, em relação a qualidade de ensino, é diária e tem o seu foco no professor, por isso a aposta na formação e na criação de oportunidades de superação do professor, na sua competente missão de ensinar.

Participaram da cerimónia de abertura da formação, a gestora do Projecto Aprendizagem para Todos, Irene Figueiredo, que deu as boas-vindas aos presentes, directores nacionais, gestores escolares, professores e formadores.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais