med.gov.ao
MED
24 Setembro de 2021 | 08h09

PROTECTORES DOS MANGAIS HOMENAGEADOS PELO MED

Foi realizada a cerimónia de entrega de menção honrosa às instituições e individualidades que trabalham em prol da conservação dos ecossistemas de Mangais em Angola.

 PROTECTORES DOS MANGAIS HOMENAGEADOS PELO MED

O Ministério da Educação, através do Secretariado Permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO, realizou nesta quarta-feira, 23, no Magistério Mutu-Ya-Kevela, a cerimónia de entrega de menção honrosa às instituições e individualidades que trabalham em prol da conservação dos ecossistemas de Mangais em Angola.

A cerimónia foi presidida pela ministra da Educação, Luísa Grilo, e contou com a presença da governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho e os embaixadores da Bélgica, Joseph Smet, e da França, Daniel Vosgien.

Foram homenageados personalidades como o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, políticos, membros das Forças Armadas Angolanas, Polícia Nacional, Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, meios de comunicação, jornalistas, líderes comunitários e organizações não-governamentais, que têm participado activamente nas campanhas de restauração e conservação do ecossistema da orla costeira.

Recorda-se que os Mangais são responsáveis pela conservação de 80 por cento da vida marinha e Angola tem-se destacado, nos últimos 5 anos, com as acções da organização OTCHIVA, que tem liderado a plantação de Mangais.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais