med.gov.ao
MED
17 Agosto de 2021 | 10h08

PROJECTOS PARA EDUCAÇÃO NA MIRA DO BANCO MUNDIAL

O secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, em representação da ministra da Educação, Luísa Grilo, reuniu - se nesta terça-feira, 10 de Agosto, com director regional do Banco Mundial, Jean_Christophe Carret, para saber como optimizar a parceria que o Banco Mundial mantêm com o Estado Angolano.

O Banco Mundial pretende conhecer as grandes linhas de pensamento e os desafios do sector da Educação, em Angola, para saber como optimizar a parceria que mantêm com o Estado Angolano.

Essa manifestação foi apresentada pelo director adjunto do Banco Mundial para África, Armando Manuel, quando se reuniu nesta terça-feira, 10 de Agosto, com o secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, em representação da ministra da Educação, Luísa Grilo.

Para aquele alto funcionário do Banco Mundial, hoje as relações que esta instituição busca, assentam na troca de conhecimentos para fomentar o crescimento da Educação e de outros sectores estruturantes dos países membros.

Por seu turno, Gildo Matias José realçou a importância da parceria do Banco Mundial com Angola, principalmente no âmbito do desenvolvimento do capital humano, visto que existem projectos estruturantes a ser executados entre Angola e o Banco Mundial, com destaque do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT-2), que foi estendido por mais 5 anos, com um financiamento de 250 milhões de dólares americanos.

Participaram do encontro, directores nacionais do MED e o director regional do Banco Mundial, Jean_Christophe Carret.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais