med.gov.ao
 
MED
15 Maio de 2023 | 18h05

PROFESSORES DE FRANCÊS AUMENTAM COMPETÊNCIAS.

O Executivo angolano e o Governo francês vão melhorar as competências dos professores, em metodologia da língua francesa e do currículo da disciplina de Francês do I e II ciclos, com o programa SEPIA


O Executivo angolano e o Governo francês vão melhorar as competências dos professores, em metodologia da língua francesa e do currículo da disciplina de Francês do I e II ciclos, com o programa SEPIA (Estratégia Educativas para a Inovação e Acompanhamento).
Numa primeira fase, sete províncias vão beneficiar do projecto que conta com um financiamento de 600 mil euros, que depois vai se expandir por todo país.
Na cerimónia de lançamento, nesta segunda-feira, 15, a Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, disse que o projecto SEPIA é uma demonstração daquilo que tem sido apanágio do Executivo angolano que é a valorização do capital humano e responde aos desígnios da transformação curricular em curso no sistema de ensino.
Por sua vez, o embaixador da França em Angola, Daniel Vosgien, avançou que durante dois anos, o governo do seu país vai contribuir para o aumento das competências dos professores que leccionam a língua francesa no I e II ciclos.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais