med.gov.ao
MED
08 Setembro de 2021 | 07h09

MINISTRA PASSA “LUPA” AO SISTEMA DE EDUCAÇÃO NO NAMIBE.

A ministra da Educação, Luísa Grilo, começou nesta segunda-feira, 06, uma extensa jornada de campo a província do Namibe, com incidência à todos os sistemas e subsistemas de Ensino.

MINISTRA PASSA "LUPA” AO SISTEMA DE EDUCAÇÃO NO NAMIBE.

A ministra da Educação, Luísa Grilo, efectuou nesta segunda-feira, 06, uma extensa jornada de campo a província do Namibe, com incidência à todos os sistemas e subsistemas de Ensino.

A visita começou no centro de alfabetização sito no mercado 05 de Abril, onde constatou a entrega de vendedoras e jovens com ânsia de aprender a ler e a escrever, prosseguiu no centro de formação profissional 05 de Abril, que se encontra em reestruturação.

Contudo, foi no complexo escolar número 37 M onde os alunos da segunda classe deram boas-vindas à ministra e também se verificou uma grande produção de sabão, que neste momento é um excelente activo de biossegurança que as próprias escolas produzem.

A ministra Luísa Grilo também visitou o instituto politécnico marítimo e pesqueiro e o complexo escolar privado Sítio dos Pequeninos.

Ainda nesta segunda-feira 06 de Setembro, a titular da pasta da Educação visitou a escola Nossa Senhora de Fátima, o complexo escolar número 42 M do Ensino Especial e finalizou o dia de trabalho na povoação do Kapangombe Velho, no município da Bibala, para constatar a dinâmica do Instituto Técnico Agrário.

Acompanharam a ministra nesta visita, o governador da província do Namibe, Archer Mangueira, os directores nacionais e  provinciais.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais