med.gov.ao
MED
26 Julho de 2022 | 07h07

MED E UNITEL LANÇAM ESCOLA VIRTUAL EUNICE DE CARVALHO.

O Ministério da Educação (MED) rubricou na sexta-feira, 22 de Julho, em Luanda, um memorando de entendimento com a Unitel.

Relacionado com o fomento da educação digital dos professores e alunos da 4 ª, 5 ª, 6 ª, 7 ª 8 ª, 9 ª classes.

Este protocolo rubricado com a operadora, vai possibilitar as instituições de ensino público ter acesso gratuito à internet, bem como fomentar a educação digital dos professores e alunos.

O projecto-piloto rubricado pelo director Nacional do Ensino Secundário, Orlando Lundoloqui, e pelo PCE da Unitel, Miguel Geraldes, arranca no próximo ano lectivo nas províncias do Bié e Huambo.

Para a sua operacionalização, a Huawei Angola vai fornecer os equipamentos e soluções tecnológicas como computadores, projectores, enquanto a Unitel o acesso à internet a e conectividade nas escolas, estimulando o hábito de pesquisa e aprendizagem.

Para a ministra da Educação, Luísa Grilo, as tecnologias na educação são fundamentais, pois não se faz educação sem o uso das Tics, até porque a pandemia da Covid-19, segundo a ministra, mostra que o sistema educativo precisa ser resiliente.

Por sua vez, o Presidente do Conselho Executivo (PCE) da Unitel, Miguel Geraldes, afirmou que o ritmo acelerado das inovações tecnológicas exige que a educação se renove, tornando o ensino mais criativo, estimulando o interesse pela aprendizagem e colocando a escola numa plataforma de resposta aos desafios educacionais e necessárias para as gerações futuras.

A escola virtual chama-se Eunice de Carvalho, em memória da antiga directora-geral para os assuntos corporativos da operadora de telefonia móvel Unitel.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais