med.gov.ao
 
MED
18 Maio de 2023 | 19h05

MED CHAMA SECTOR EMPRESARIAL PARA TRANSFORMAÇAO CURRICULAR

Ministério da Educação realizou na manhã desta quinta-feira, 18, no salão nobre “António Jacinto”, um encontro com o sector empresarial para a mobilização de fundos de apoio ao programa de melhoria da qualidade da educação em Angola, através da transformação curricular.

O Ministério da Educação realizou na manhã desta quinta-feira, 18, no salão nobre "António Jacinto”, um encontro com o sector empresarial para a mobilização de fundos de apoio ao programa de melhoria da qualidade da educação em Angola, através da transformação curricular.
O Secretário de Estado para Educação Pré-escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco, em representação da Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, disse que a melhoria da educação, através da transformação curricular é um passo gigante para uma educação de maior qualidade e que responda aos desígnios da formação de técnicos e profissionais mais competentes.
Por seu lado, o Director Executivo da do Bureau Internacional da Educação da UNESCO Yao Ydu, assegurou que a transformação curricular vai tornar o sistema de ensino mais actual e mais robusto no quesito da qualidade do ensino e das aprendizagens.
Do lado dos parceiros, ressalta-se a presença do Embaixador da República da China em Angola, Gong Tao que enfatizou a disponibilidade das grandes empresas que operam em Angola de contribuir para uma educação de maior qualidade.
Diassala André, Director do Instituo Nacional de Acreditação e Desenvolvimento da Educação apresentou o projecto e vincou as suas vertentes estratégicas que vão dar um impulso na melhoria da qualidade do ensino no nosso país, e apelou à participação do sector empresarial para esta nobre tarefa.
Participaram deste encontro, empresas do sector público e privado, parceiros internacionais e membros do Conselho de Direcção do Ministério da Educação.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais