med.gov.ao
MED
03 Dezembro de 2021 | 22h12

MED ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Educação Especial (INEE) abordou, na mediateca de Luanda, com professores , alunos, técnicos e todos os parceiros, o dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

MED ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Em alusão ao dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 03 de Dezembro, o Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Educação Especial (INEE) abordou, na mediateca de Luanda, com professores , alunos, técnicos e todos os parceiros, a "Liderança e Participação das Pessoas com Deficiência em Direcção a um Mundo pós covid-19 Inclusivo, Acessível e Sustentável”.
O evento foi presidido pela ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, que começou por visitar a feira de trabalhos manuais feitos por estudantes com diferentes deficiências.
Na ocasião, a titular da pasta da Educação alertou aos presentes da necessidade de atender, de forma assertiva e sem estereótipos, todos os seus membros, oferecendo uma educação de qualidade e qualificação profissional que gerem riquezas e desenvolvimento para usufruto geral do seu povo.
Durante o encontro, abarcou-se a educação sexual da raparia, adolescente e jovem com deficiência auditiva, a observância plena e cabal dos direitos humanos da pessoa com deficiência, a violência doméstica e sexual e o desemprego.
Uma das conclusões desta jornada foi que a arma mais eficaz para o combate de todos esses desafios é a Educação.






Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais