med.gov.ao
MED
20 Agosto de 2021 | 12h08

MANUAIS ESCOLARES COM SEGURANÇA APERTADA

Os novos manuais escolares, para o ano lectivo 2021/2022, que arranca no dia 01 de Setembro, estão codificados por forma a evitar o desvio e, quando acontecer, seja facilmente detetada a origem do mesmo, afirmou nesta quinta-feira,19 de Agosto, a ministra da Educação, Luísa Grilo.

A ministra da Educação, Luísa Grilo, afirmou nesta quinta-feira,19 de Agosto, à margem da reunião da Comissão para Política Social do Conselho de Ministros, que os novos manuais escolares, para o ano lectivo 2021/2022, que arranca no dia 01 de Setembro, estão codificados por forma a evitar o desvio e, quando acontecer, seja facilmente detetada a origem do mesmo.

 Para a governante, o esforço financeiro empreendido pelo Executivo, cerca de 12 mil milhões de Kwanzas, para garantir a produção e posterior distribuição gratuita dos manuais escolares, aos alunos, não pode ser beliscado por oportunistas que pretendem coloca-los à venda, daí a necessidade de todas essas medidas dissuasórias.

 Quanto à admissão de novos professores, a titular da pasta da Educação confirmou que está na agenda, para os próximos meses, porque já recebeu o aval do Ministério das Finanças para o recrutamento de sete mil e 500 docentes, para deste modo colmatar a carência de professores que se faz sentir no sector.

 Nesta reunião da Comissão para Política Social do Conselho de Ministros, foram também abordadas questões sobre a aquisição de carteiras e apetrechamento de laboratórios para as instituições escolares que muito necessitam, para melhor a qualidade do ensino técnico no país.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais