med.gov.ao
MED
14 Novembro de 2022 | 14h11

ESCOLAS E CENTROS DO PCER FORAM RADIOGRAFADAS

No âmbito das visitas de verificação e auscultação dos gestores escolares, professores, alunos e encarregados de educação das instituições do Projecto de Criação das Escolas de Referencia (PCER), o Secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, trabalhou nesta quinta-feira, 10 de Outubro, no Instituto Técnico de Hotelaria e Turismo n.º 2009 “Terra do Ngola”, localizado na centralidade do Kilamba.

No âmbito das visitas de verificação e auscultação dos gestores escolares, professores, alunos e encarregados de educação das instituições do Projecto de Criação das Escolas de Referencia (PCER), o Secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, trabalhou nesta quinta-feira, 10 de Outubro, no Instituto Técnico de Hotelaria e Turismo n.º 2009 "Terra do Ngola”, localizado na centralidade do Kilamba.
Durante a visita, o governante auscultou a comunidade escolar, que mostrou inquietações e soluções para a melhoria daquele polo que alberga cerca de 2.460 alunos que escolheram a hotelaria e turismo para formação técnica.
Nesta visita foi acompanhado pelo Administrador Adjunto do município de Belas, Garibaldino Constantino, membros do Conselho de Direção do MED e do Gabinete Provincial da Educação.
Num Segundo momento, o Secretário de Estado para o Ensino Secundário, seguiu para o Centro Integrado de Formação Tecnológica, CINFOTEC do Talatona, onde constatou as diferentes ofertas formativas, que conferem um nível elevado de qualidade dos seus formandos, bem como os diferentes laboratórios e projectos desenvolvidos nesta instituição que é uma referência na formação técnica profissional.
Durante os próximos dias, Gildo Matias José, tem agendada visita na totalidade das escolas e centros escolhidos para Projecto de Criação de Escolas de Referência, na cidade de Luanda e posteriormente às províncias.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais