O Comité procedeu ao balanço das actividades de 2023, com base nas recomendações saídas da 1ª reunião deste órgão, o que permitiu fazer a análise do grau de cumprimento das acções desenvolvidas pela Unidade de Implementação do Projecto – UIP, tendo em conta o plano anual de actividade de 2023.
Num segundo momento fez-se a avaliação do ponto de situação dos 12 Institutos Técnicos Agrários (ITA), analisando os pontos fortes e fracos, as fraquezas e oportunidades.
No âmbito da instalação da assistência técnica para o projecto, foi apresentado todo suporte necessário para que haja condições para que os técnicos franceses possam trazer as suas experiências para a realidade angolana, na área da agricultura e pecuária.
No evento que também participaram os Secretários de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José e para Agricultura e Pecuária, João Cunha, perspectivou-se o cronograma de acções para o corrente ano.
O Projecto de Apoio à Formação Agrícola e Rural (PAFAR), resulta de acordos de cooperação intergovernamentais, entre a República de Angola e a República de França, no domínio da agricultura e, mais especificamente, na área da formação técnica e profissional agrícola.