med.gov.ao
MED
15 Junho de 2022 | 21h06

EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS PARTICULARES EM DEBATE

O Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Educação Especial (INEE), realiza nos dias 15 e 16 de Junho, no Magistério Mutu ya Kevela, um workshop com colégios particulares, creches e jardim de infância.

O Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Educação Especial (INEE), realiza nos dias 15 e 16 de Junho, no Magistério Mutu ya Kevela, um workshop com colégios particulares, creches e jardim de infância para troca de experiência sobre Educação Inclusiva. 

Sob o lema: "Construindo Caminhos para uma Educação mais Inclusiva", o encontro visa desenvolver estratégia de cooperação com intervenientes do sector privado e foi presidido pelo director Nacional do INEE, Fernando Sobrinho, em representação ao secretário de Estado para Educação Pré-escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco. Durante a sua intervenção, Fernando Sobrinho afirmou que o desafio da Educação em Angola consiste na implementação de uma Educação de qualidade para todos, sendo que, todas as crianças e alunos devem ser atendidos sem descriminação.

O primeiro dia foi marcado com momento cultural e debates de temas como: A Política Nacional de Educação Especial Orientada para a Inclusão Escolar, Boas Práticas no Atendimento Educativo Especializado, Avaliação das Aprendizagens do Público-alvo da Educação Especial, Boas Práticas da Língua Gestual Angolana para Crianças Surdas e Plano Nacional de Leitura.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais