med.gov.ao
MED
19 Setembro de 2022 | 18h09

EDUCAÇÃO EM DEBATE NAS NAÇÕES UNIDAS.

A Cimeira sobre a Educação Transformadora teve início nesta segunda-feira, 19 de setembro, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

No discurso de abertura do evento, onde participam todos Estados Membros da ONU, o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, enfatizou os desafios da Educação e apontou a necessidade para a sua transformação, visando a recuperação das aprendizagens, num período em que a crise pandémica provocou um atraso e obrigou a encontrar novos caminhos que permitiram a sua continuidade e a sua adaptação.
António Guterres defendeu que sejam atribuídos mais recursos para a educação e com maior incidência para a literacia digital, para que as gerações presentes e futuras tenham uma educação de qualidade.
A delegação angolana que participa do certame é chefiada pela Embaixadora nas Nações Unidas, Maria de Jesus Ferreira, que é acompanhada pela Delegada Permanente de Angola junto da UNESCO, Embaixadora Ana Maria de Oliveira, pelo Secretário Permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO, Alexandre Costa E directores nacionais dos departamentos ministeriais da Educação e do Ensino Superior, Ciência, tecnologia e Inovaç



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais