med.gov.ao
MED
20 Julho de 2022 | 13h07

EDUCAÇÃO COM NOVOS PROFESSORES EM SETEMBRO

No seguimento da II fase do concurso público de admissão de 15 mil novos professores, arrancado em Novembro do ano passado, o Ministério da Educação “repescou”7500 candidatos com positivas do concurso passado para integrar o próximo ano lectivo.

No seguimento da II fase do concurso público de admissão de 15 mil novos professores, arrancado em Novembro do ano passado, o Ministério da Educação "repescou”7500 candidatos com positivas do concurso passado para integrar o próximo ano lectivo, com base no decreto 102/011 de 23 de Maio.
A confirmação é da Directora Nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Educação, Laudimira de Sousa, em declarações à Rádio Nacional de Angola.
A quadro sénior do MED adiantou ainda que as províncias da Huíla, Cuando Cubango, Benguela e Luanda são aquelas com mais professores, visto ser as províncias com maior taxa de notas positivas.
A Directora Nacional dos Recursos Humanos do MED confirmou que os profissionais admitidos na primeira fase já estão inseridos no sistema financeiros e poderão usufruir dos seus salários já neste mês de Julho, com excepção das províncias de Luanda e Cuando Cubango que estarão disponíveis apenas no mês de Agosto.
Os professores ora selecionados, começam a trabalhar em Setembro do corrente ano, no início do próximo ano lectivo, enquanto os candidatos da II fase já podem consultar as listas nos seus municípios. 




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais