med.gov.ao
MED
05 Setembro de 2022 | 23h09

CERIMÔNIA DE ABERTURA DO ANO LECTIVO 2022 - 2023

ANO LECTIVO ABRE COM APELO A SEGURANÇA E SOCIALIZAÇÃO DA ESCOLA.

O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, considerou, esta segunda-feira, a necessidade de se "continuar a trabalhar para que a escola seja cada vez mais um espaço seguro, socializador, promotor da inclusão e da igualdade do género”.

Adão de Almeida, que discursava esta manhã na abertura oficial do Ano Lectivo 2022-2023 que decorreu na cidade Caxito, província do Bengo, sublinhou, também, que a escola deve ser um espaço onde se cultive o respeito à diferença e que promova o senso da responsabilidade individual e colectiva.

"O reconhecimento da importância da educação para o país é inquestionável, razão pela qual, o Executivo tem investido em todas as valências”, assinalou o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República.

O ano lectivo 2022/2023 vai ser frequentado por mais de 10 milhões de alunos do Ensino Pré-Escolar, Primário e Secundário.

As aulas em todas as instituições de Educação Pré-Escolar, Ensino Primário e Secundário públicas, Comparticipadas e Privadas começam esta terça-feira, de acordo com o Calendário Escolar Nacional para o ano lectivo 2022-2023, e vão ser asseguradas por mais de 200 mil professores.
J.A


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais