med.gov.ao
MED
13 Outubro de 2021 | 17h10

BISPOS DA CEAST AGRADECEM PARCERIA NA EDUCAÇÃO

Os bispos católicos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) efectuaram nesta quarta-feira, 13, uma reunião de trabalho, com a ministra da Educação, Luísa Grilo, cujo mote foi passar em retrospectiva o memorando assinado entre a igreja e o Estado angolano.

BISPOS DA CEAST AGRADECEM PARCERIA NA EDUCAÇÃO

Os bispos católicos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) efectuaram nesta quarta-feira, 13, uma reunião de trabalho, com a ministra da Educação, Luísa Grilo, cujo mote foi passar em retrospectiva o memorando assinado entre a igreja e o Estado angolano, relativamente ao sector da Educação.
O arcebispo de Luanda, Don Filomeno Vieira Dias, agradeceu o gesto do governo angolano em ceder a gestão de algumas escolas à igreja, como sinónimo de reconhecimento do trabalho que os católicos vêm fazendo em prol do desenvolvimento do sector da educação.
Por sua vez, a titular da pasta da Educação agradeceu a presença dos bispos no MED, realçando que a sua própria formação escolar vem das escolas católicas e reconheceu a parceria com os religiosos, nesta árdua tarefa de educar e ensinar. 
Participaram deste encontro o secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, o vice-governador de Luanda para a Área Política, Económica e Social, Dionísio da Fonseca, os bispos Maurício Camuto e Emílio Sumbolelo, directores do Ministério da Educação e do Gabinete Provincial da Educação de Luanda.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais