med.gov.ao
 
MED
23 Novembro de 2021 | 17h11

BENGO ACOLHE ACTO CENTRAL DO DIA NACIONAL DO EDUCADOR

A província do Bengo acolheu na sua capital, Caxito, nesta segunda-feira, 22 de Novembro, o acto central do Dia Nacional do Educador, comemorado com o lema: “Os professores no centro da recuperação da educação”.

BENGO ACOLHE ACTO CENTRAL DO DIA NACIONAL DO EDUCADOR

A província do Bengo acolheu na sua capital, Caxito, nesta segunda-feira, 22 de Novembro, o acto central do Dia Nacional do Educador, comemorado com o lema: "Os professores no centro da recuperação da educação”.

A actividade, que visou homenagear os educadores e professores, foi antecedida de uma marcha, com cerca de 7 mil participantes e culminou com a entrega de certificados de mérito aos docentes da rádios e tele-aulas e gestores escolares que se destacaram no último ano lectivo.

O acto que foi presidido pelo secretário de Estado do Ensino Secundário, Gildo Matias José, em representação da titular da pasta da Educação, Luísa Grilo, destacou que a acção do professor requer uma atenção especial e um maior investimento para se continuar a construir uma carreira docente mais atractiva e valorizada.

Gildo Matias José enalteceu o contributo dos profissionais da educação e dos seus parceiros no combate à pandemia da Covid-19 no país, sublinhando que, neste período, os docentes reforçaram os laços de cooperação entre a escola e famílias, por via de ensino intermediário e aperfeiçoaram as formas inovadoras de organização do processo de ensino e aprendizagem.

Entretanto, a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, lembrou que o governo assumiu o compromisso de continuar a apoiar de forma sistemática várias iniciativas do sector, visando melhorar as acções educativas na província e replicar localmente experiências de sucesso que melhor se adaptem à realidade.

Ainda durante a festividade do dia do educador foi projectada uma homenagem da ministra da Educação, Luísa Grilo, dirigida aos professores falecidos durantes o ano de 2021 e 2022, bem como enalteceu o empenho e dedicação dos professores que, com afinco, se empenham para elevar a qualidade do ensino no país.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais