med.gov.ao
 
MED
07 Novembro de 2021 | 16h11

ANGOLA NA CONFERÊNCIA GERAL DA UNESCO.

A República de Angola participa, entre os dias 9 a 24 de Novembro, em Paris, na 41ª Sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

ANGOLA NA CONFERÊNCIA GERAL DA UNESCO.
A República de Angola participa, entre os dias 9 e 24 de Novembro, em Paris, na 41ª Sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
A delegação angolana é chefiada pela ministra da Educação e Presidente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO (CNU-Angola), Luísa Maria Alves Grilo, que vai proferir o discurso sobre Angola, no dia 11 de Novembro, em plenária.
Para o certame, Angola leva na agenda a candidatura do país ao Conselho Executivo da UNESCO, a validação da proposta de celebração do Centenário Dr. António Agostinho Neto, em 2022 a nível Mundial, a validação da Constituição do Comité Intergovernamental sobre Bioética, o estatuto revisto do Bureau Internacional da educação (B.I.E), o diálogo sobre as políticas de formação de professores, o projecto de recomendação sobre a Ética da Inteligência Artificial, a revisão dos estatutos do Programa Internacional para o Desenvolvimento da Comunicação (PIDC) entre outros.
A margem da conferência, a titular da Educação vai manter uma audiência com a directora geral da UNESCO e encontros com os ministros e representantes dos países que constituem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com a África do Sul e a França.
Fazem parte da delegação os departamentos ministeriais que integram a Comissão Nacional de Angola para a UNESCO (CNU-Angola). 


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais