med.gov.ao
MED
04 Maio de 2021 | 14h05

ANGOLA E ÁFRICA DO SUL TROCAM EXPERIÊNCIA SOBRE EDUCAÇÃO

Angola e África do Sul trocam experiência no sector da Educação, em tempo de pandemia.

O secretário de Estado para Educação Pré-Escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco, presidiu nesta quinta-feira, 01 de Abril, em representação da ministra da Educação, Luísa Grilo, a abertura do workshop bilateral sobre experiência de aulas em tempo de pandemia, entre Angola e África do Sul.
Durante a abertura, Pacheco Francisco frisou que estes encontros visam partilhar experiencias e fortalecer os protocolos sobre as medidas implementadas para mitigar o efeito da pandemia no sector da educação de ambos países.
Por seu turno, Hobert Mweli, director geral do Ministério da Educação Básica da Africa do sul, agradeceu a oportunidade de partilhar, com as autoridades angolanas, as experiencias de ambos, frisando que tal só os torna forte, de tal modo que deve se pensar já em acções para o ano lectivo de 2021.
Este encontro acontece depois da ministra da Educação de Angola, Luísa Grilo e a ministra da Educação Básica da África do Sul, Angelina Motshekga, terem acordado dar respostas consertadas, relativamente ao covid19.
O encontro, que foi por vídeo-conferência, congregou directores nacionais e consultores de ambos ministérios.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais