med.gov.ao
MED
13 Setembro de 2021 | 15h09

ALFABETIZAR PARA DINAMIZAR A LITERACIA DIGITAL

O Ministério da Educação (MED) está a intensificar os programas de alfabetização com vista a uma maior inclusão tecnológica em todo País.

   ALFABETIZAR PARA DINAMIZAR A LITERACIA DIGITAL.

 

Com cerca de 4 milhões de pessoas por alfabetizar em Angola, segundos dados da UNESCO, o Ministério da Educação (MED) está a intensificar os programas de alfabetização, com vista a uma maior inclusão tecnológica, em todo país.

Segundo a ministra da Educação, Luísa Grilo, a alfabetização é o primeiro degrau do processo de educação e formação do ser humano, para uma melhor participação na vida cultural, artística e científica de jovens e adultos.

A titular da pasta da Educação, que presidiu a cerimônia do dia internacional da alfabetização, comemorado na cidade de Moçâmedes, no dia 8 de Setembro, com o lema: alfabetizar para aumentar a inclusão digital em tempos de pandemia, enfatizou que as famílias, as igrejas, a sociedade civil são também chamadas para a nobre missão de alfabetizar, tendo em conta que os jovens e adultos, que são a força activa, representam a maior fatia deste processo.  

Participaram do acto o governador da província do Namibe, Archer Mangueira, directores nacionais do MED e distintos convidados.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais